Famílias das escolas católicas reúnem-se em Missa na Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, 26 de agosto, aconteceu a Missa das famílias das escolas católicas de Juiz de Fora, na Catedral Metropolitana. A celebração anual foi presidida pelo nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e reuniu centenas de pessoas.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, e pelos padres Expedito de Lopes Castro e Sebastião Alves dos Santos, EP.  Contou ainda com a participação de um coral unificado, que reuniu crianças e adolescentes de todas as escolas católicas.

Em entrevista, o Arcebispo destacou a importância dessa missa anual. “Nós temos, em Juiz de Fora, 12 escolas católicas e somando mais de 10 mil alunos, uma vez por ano nós reunimos as famílias para celebrar os mistérios de Cristo, para agradecer o benefício da educação católica, agradecer o trabalho dos educadores e assim se reúne a família educativa”, apontou.

“Educar a criança numa escola católica é educá-la de maneira integral, corpo, mente e espírito, sem esquecer nenhuma dessas partes. Educá-la para a Igreja e para a sociedade nos princípios de Jesus Cristo”, finalizou o pastor com entusiasmo sobre a relevância de uma formação católica para as nossas crianças e adolescentes.

De acordo com a diretora administrativa do Colégio do Carmo, Marina de Oliveira Magalhães, essa Celebração Eucarística é um marco anual e contribui para o aprofundamento nos valores da educação católica em nossa cidade. “Mais uma vez nós temos a alegria de celebrar a escola católica de Juiz de Fora, é uma iniciativa do nosso pastor, Dom Gil, que busca a união e integração entre as escolas. Foi um momento de ação de graças a Deus pelo trabalho que as escolas católicas realizam na Arquidiocese”.

Segundo o maestro Diego Frizero, foi uma grande felicidade estar mais na Catedral e contribuir com a Arquidiocese. “Mais uma vez uma alegria de reunir as escolas católicas para celebrarmos o encontro desses corais, que tanto nos agrada e nos faz crescer cada vez mais nessa formação humana e cristã que nós pregamos. Essas lindas vozes que tivemos aqui, unindo cada vez mais essas crianças, louvando a Deus, [porque] quem canta, reza duas vezes”, completou.

Para conferir mais fotos desta celebração, basta acessar o Facebook da Catedral.

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também