Familiares e crianças do Instituto Padre João Emílio participam de Mostra Cultural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Aconteceu no último sábado, 30 de novembro, na Cúria Metropolitana, a Mostra Cultural do projeto “Gente em primeiro lugar”, promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com as crianças do Instituto Padre João Emílio.

De acordo com a diretora pedagógica do Instituto, Helaine Viana, a Mostra foi uma oportunidade de oferecer lazer e ter uma proximidade com as famílias das crianças.  “O objetivo dessa mostra foi apresentar e valorizar os trabalhos destas oficinas que são realizadas no Instituto durante todo ano, além de promover uma interação da família com a instituição,” destacou.

Durante o evento, os participantes contaram com atividades culturais como dança, capoeira, percussão e exposição de artesanato. As apresentações foram realizadas pelos articulares das oficinas Daniela Lawall (dança), Anderson Fofão (percussão), Marília Gonzaga (capoeira) e Nádia Guedes (artesanato).

O Instituto:

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição Católica, sem fins lucrativos, que atende através do Projeto Comunidade Esperança. São assistidas cerca de 145 crianças, entre 6 e 11 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social, no horário do contra turno escolar. As doações recebidas são integralmente investidas na manutenção da instituição – espaços interno e externo, funcionários e alimentação.

No Instituto as crianças participam de atividades esportivas e lúdicas que possibilitam a formação educacional e cultural. O Instituto funciona de 7 às 16h, na  Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Centro de Juiz de Fora. Informações pelo telefone (32) 3212-1216.

Veja Também