Familiares e crianças do Instituto Padre João Emílio participam de Mostra Cultural

0

Aconteceu no último sábado, 30 de novembro, na Cúria Metropolitana, a Mostra Cultural do projeto “Gente em primeiro lugar”, promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com as crianças do Instituto Padre João Emílio.

De acordo com a diretora pedagógica do Instituto, Helaine Viana, a Mostra foi uma oportunidade de oferecer lazer e ter uma proximidade com as famílias das crianças.  “O objetivo dessa mostra foi apresentar e valorizar os trabalhos destas oficinas que são realizadas no Instituto durante todo ano, além de promover uma interação da família com a instituição,” destacou.

Durante o evento, os participantes contaram com atividades culturais como dança, capoeira, percussão e exposição de artesanato. As apresentações foram realizadas pelos articulares das oficinas Daniela Lawall (dança), Anderson Fofão (percussão), Marília Gonzaga (capoeira) e Nádia Guedes (artesanato).

O Instituto:

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição Católica, sem fins lucrativos, que atende através do Projeto Comunidade Esperança. São assistidas cerca de 145 crianças, entre 6 e 11 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social, no horário do contra turno escolar. As doações recebidas são integralmente investidas na manutenção da instituição – espaços interno e externo, funcionários e alimentação.

No Instituto as crianças participam de atividades esportivas e lúdicas que possibilitam a formação educacional e cultural. O Instituto funciona de 7 às 16h, na  Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Centro de Juiz de Fora. Informações pelo telefone (32) 3212-1216.

Conteúdo Relacionado
X