Familiares, amigos e paroquianos se despedem de Monsenhor Viana

Milhares de pessoas passaram pela Catedral Metropolitana de Juiz de Fora na manhã e tarde deste domingo, 11 de junho, para prestarem suas últimas homenagens ao Monsenhor Antônio Cornélio Viana, falecido no sábado (10). O sacerdote foi vítima de um acidente de carro na BR-267, que também causou a morte da Srª. Ilda Maria Nader Araújo, sua amiga pessoal e colaboradora na Paróquia Nossa Senhora das Estradas.

A missa de corpo presente de Mons. Viana foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por dezenas de padres e diáconos da Arquidiocese. Durante sua homilia, Dom Gil refletiu sobre o mistério da Santíssima Trindade e enumerou as qualidades do ecônomo de nossa Igreja Particular, que com a sua serenidade, paciência e humildade foi capaz de anunciar o amor de Deus. “O seu sacerdócio na Arquidiocese de Juiz de Fora foi de fato exemplar, foi uma pregação viva. Ele se dedicou completamente à causa de Deus e sempre com alegria”.

“A gente tem um sentimento de perda muito grande neste momento em que Monsenhor Viana parte para a outra vida, para a eternidade. Mas ao mesmo tempo temos um sentimento de gratidão, de saber que Nosso Senhor nos deu um exemplo aqui e que, agora, no Seu mistério, o colheu, e ele vai para o céu e temos certeza de que vai interceder por todos nós”, completou Dom Gil.

Na igreja repleta de familiares, amigos e paroquianos, dois sentimentos imperavam: o de perplexidade, pela violência com que as vidas de Mons. Viana e Dona Ilda foram tiradas, e o da certeza de que a Igreja de Juiz de Fora perdeu um grande homem e um padre exemplar.

Duas missas lembrarão o sétimo dia de falecimento de Mons. Viana: na sexta-feira, 16 de junho, na Matriz Nossa Senhora da Piedade, em Igrejinha, e no sábado (17), na Catedral Metropolitana. Os horários de ambas as celebrações serão divulgados oportunamente.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450