Exposição sobre vitrais poderá ser visitada até o dia 19

A exposição itinerante “Vitrais em Juiz de Fora”, que está exposta no Edifício Christus Lumen Gentium, ficará aberta por mais alguns dias. A mostra poderá ser visitada até o próximo dia 19 de novembro.

Idealizada pela Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, a exposição foi aberta há pouco mais de um ano e tem o objetivo de “estimular um olhar mais atento sobre as referências culturais da cidade”.

Estão expostos 38 banners, que trazem uma breve história dos vitrais, as técnicas e materiais empregados, além de fotos de 19 pontos de Juiz de Fora nos quais são destaque. Entre as edificações representadas na mostra, 11 são de templos religiosos, como os vitrais da Catedral Metropolitana, das igrejas Bom Pastor e São Mateus e as capelas dos colégios Santa Catarina, Stella Matutina e dos Jesuítas.

O horário de visitação é das 8h30 às 10h30 e entre 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço da Cúria Metropolitana é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450