Exposição Bíblica acontece em paróquia de Juiz de Fora

No próximo sábado (29), a Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, realizará sua 3ª Exposição Bíblica, com trabalhos feitos pelas crianças, jovens e seus catequistas. O evento também contará com a participação das pastorais do Batismo e da Criança, da Infância Missionária e do Grupo Jovem Gaudium.

A programação terá início às 8h e contará com teatro, contação de parábolas bíblicas com fantoches, funcionamento de stands e gincana bíblica. De acordo com a coordenadora da Catequese paroquial, Giovana Ramos, o público-alvo é composto por todos os catequizandos – crianças, jovens e adultos – e suas famílias. “O objetivo da exposição é evangelizar de forma lúdica, envolvendo catequizandos e seus familiares no evento. A expectativa é levar as pessoas à leitura e prática da Bíblia através das dramatizações”.

A cada ano a exposição bíblica traz um tema. Em 2018, o foco serão “Os Escritores da história de Jesus – Os Evangelistas”. As turmas de Catequese, pastorais e o grupo jovem estão trabalhando nos evangelhos de João, Lucas, Mateus e Marcos, e também em suas histórias pessoais. Esse trabalho será exposto nos stands disponíveis para visitação, através de maquetes, mosaicos, recortes com colagem, cartazes, desenhos e pinturas feitos por jovens e crianças.

O encontro celebrará o Mês da Bíblia e o dia dedicado à Sagrada Escritura, lembrado no domingo (30). Tal data foi escolhida em razão da festa de São Jerônimo, santo responsável por traduzir a Sagrada Escritura para o latim e considerado o patrono dos estudos bíblicos. Em 2018, o texto-base para o mês se propôs a auxiliar o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1-6,21).

Confira a programação completa:

8h10 – Abertura
8h30 – Teatro