Eventos com escolas católicas são discutidos em reunião com Arcebispo

Na última quinta-feira, 23 de março, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, reuniu-se com os representantes das escolas católicas de Juiz de Fora que compõem a Pastoral da Educação Arquidiocesana. Como de costume, o encontro aconteceu no Lar Sacerdotal Mater Christi e também contou com a presença do Vigário Episcopal para Educação, Padre Everaldo José Sales Borges.

Durante a reunião, foram definidos os detalhes dos dois próximos eventos realizados pela pastoral: a Manhã de Espiritualidade e a Páscoa dos Educadores Católicos e os Jogos das Escolas Católicas. A primeira atividade acontecerá no dia 15 de abril, das 8h às 12h, no Colégio Stella Matutina. O encontro é voltado aos professores que professam a fé católica, sendo aberto a profissionais de todas as instituições de ensino. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet (clique aqui).

Os Jogos das Escolas Católicas, por sua vez, começam no dia 24 de abril e durarão três meses. O evento reunirá sete das doze instituições de ensino confessionais de Juiz de Fora na disputa pelo troféu em oito modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, todas elas com competições no feminino e no masculino. Cerca de 400 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, devem participar.

A próxima reunião entre o Arcebispo e a Pastoral da Educação está marcada para o dia 4 de maio.

Veja Também