Evento na Praia do Servo de Deus Guido Schäffer, no Rio de Janeiro, acontece neste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 1º de maio de 2022 vão se completar treze anos da páscoa definitiva do Servo de Deus Guido Schäffer. Para homenagear o médico, seminarista e surfista carioca que está em processo de beatificação e canonização, será realizado nesta data o evento campal “D.I.A. na Praia 2022” na Praia do Guido, trecho recém batizado próximo ao posto 11 do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Esta será a quinta edição do evento campal, organizado pela Associação Cultural Guido Schaffer.

A sigla do evento, “D.I.A.”, surge da expressão em latim Duc In Altum, que significa “buscando águas profundas”. A abertura será às 8h, com bênção de Dom Roberto Lopes sobre as pranchas de surfe. O objetivo do DIA é de ser um grande evento de evangelização: a praia, o louvor a Deus, a participação na Santa Missa, a vivência do sacramento da confissão. Todas essas atividades numa mesma manhã, visando encorajar as pessoas a um encontro mais íntimo com Jesus.

O evento é destinado a todas as pessoas que querem experimentar o amor de Deus, jovens de todas as idades, desde crianças até pessoas de mais idade. A programação terá início às 8h e contará com Missa, adoração, confissões e muito mais.

*Fonte: Site do Servo de Deus Guido

Veja Também