Evangelização nas redes sociais: Seminário Arquidiocesano realiza novena de Santo Antônio online

*Foto: Facebook do Seminário Santo Antônio

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio dá início, nesta terça-feira, 4 de junho, à novena em honra ao seu padroeiro, celebrado no dia 13. Haverá missas todos os dias na Capela da Casa de Formação, sempre às 19h30, sob a presidência de padres convidados.

*Reprodução – vídeo da novena

Entretanto, aquelas pessoas que não puderem acompanhar a novena de forma presencial terão a oportunidade de realizá-la através dos meios digitais. Pela primeira vez, serão divulgados, nas redes socais do Seminário, vídeos nos quais os seminaristas de nossa Igreja Particular protagonizam as orações e reflexões dos nove dias de preparação para a Festa de Santo Antônio.

A iniciativa foi da Pastoral da Comunicação (Pascom) da instituição, composta pelos aspirantes ao sacerdócio Rafael Nascimento, Gabriel Florenço, Leonardo José e Janderson Lima. O grupo é o responsável por gerenciar as redes sociais do local, assim como a comunicação externa dos seus eventos.

“A ideia surgiu a partir da realidade que vivemos hoje de redes sociais, internet. O Evangelho e o testemunho de Santo Antônio precisam chegar a mais pessoas e a atualidade requer uma evangelização com uma nova linguagem, inculturada no ciberespaço”, afirma Rafael Nascimento.

Os vídeos estarão disponíveis no Instagram, Facebook e no canal do Seminário no YouTube. No primeiro deles, o seminarista Kayo Cerqueira fala sobre a temática “O encontro com Cristo”. Confira: