Estônia prepara viagem do Papa com jejum e oração

Tallinn, capital da Estônia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“A visita do Papa Francisco é uma joint venture de todos os católicos e depende de cada um de nós”, lê-se no site da Igreja Católica na Estônia, a menos de um mês da chegada do pontífice a Tallinn, em 25 de setembro. Neste sentido, o convite a todos os católicos “para jejuar e orar” por este acontecimento amanhã, sábado, 1º de setembro.

De fato, é necessária uma “grande preparação espiritual para este evento histórico”, para este “dia especial para a Igreja Católica da Estônia” – como é definida pelo comunicado a visita do Papa Francisco – para que seus frutos permaneçam “em nossos corações e almas”.

Entre as iniciativas em preparação à visita do Pontífice, está um debate sobre o papel do Papa Francisco como líder global, a ser realizado no dia 3 de setembro, na Universidade de Tallinn. Os palestrantes serão Daniele Monticelli, professor de Semiótica na Universidade de Tallin, e o bispo católico Philippe Jourdan. Na oportunidade, também será inaugurada na Universidade uma exposição itinerante dedicada ao Papa Francisco.

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também