Especial 90 anos da Diocese de Juiz de Fora: Novas paróquias são instaladas na Arquidiocese

Dentro da programação especial dos 90 anos de criação da Diocese de Juiz de Fora, está a elevação de quatro comunidades a paróquias. Com isso, a Arquidiocese, que tem atualmente 86 paróquias, contará com 90 a partir de março, quando as quatro novas já terão sido instaladas.

Comunidade Nossa Senhora da Glória – Santos Dumont/MG

A primeira a ser elevada ao posto de paróquia será a Comunidade Nossa Senhora da Glória, em Santos Dumont/MG. No dia 2 de fevereiro (domingo), às 8h, haverá a acolhida da imagem de Nossa Senhora da Glória, na Matriz São Miguel e Almas, seguida de Celebração Eucarística. Para às 16h, na mesma igreja, está marcada a oração do Santo Terço, bênção das velas e procissão com a imagem da padroeira em direção à Matriz Nossa Senhora da Glória.

Quem receberá a procissão será o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que celebrará a missa de instalação da nova paróquia às 17h. Na celebração, o futuro pároco, Pe. Celso Mendes Campos, será acolhido. A Igreja Nossa Senhora da Glória fica na Rua Aleixo Tavares, s/n, no bairro da Glória. Já o endereço da Matriz São Miguel e Almas é Praça Césario Alvim, 49, Centro.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima – bairro Nossa Senhora de Fátima

A futura Paróquia Nossa Senhora de Fátima será instalada no dia 8 de fevereiro (sábado), em solene Celebração Eucarística às 19h30, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Na missa, o primeiro pároco, Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), será apresentado aos fiéis.

E antes mesmo do dia da elevação, a comunidade já está se preparando. No último final de semana, os agentes de pastorais da Paróquia São Pedro – paróquia a qual a Comunidade Nossa Senhora de Fátima fazia parte – visitaram casas e famílias da região da nova paróquia.

Além disso, na última terça-feira (28), foi realizada a dedicação (rito de consagração da igreja e do novo Altar) na nova Matriz Nossa Senhora de Fátima, que passou por grande reforma recentemente. A celebração foi presidida por Dom Gil.

Outras paróquias

As outras duas paróquias criadas serão: Paróquia São Sebastião – atual Comunidade São Sebastião –, em Senador Cortes/MG, e Paróquia Sagrada Família – atualmente Capela Rosa Mística –, em São João Nepomuceno/MG. As programações referentes à elevação destas comunidades serão divulgadas oportunamente.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450