Especial 90 anos da Diocese de Juiz de Fora: Comunidades da Arquidiocese realizam Tríduo Eclesial Vocacional em comemoração aos 90 anos da Diocese

A partir da próxima quarta-feira (29), todas as paróquias da Arquidiocese realizam um Tríduo Eclesial Vocacional em comemoração aos 90 anos da Diocese de Juiz de Fora.

Segundo o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, cada paróquia receberá um roteiro para saber como realizá-lo. O pastor ressalta também que a Catedral Metropolitana será o foco de todas as solenidades que marcarão o tríduo, devido as inaugurações de detalhes do templo que acontecerão durante as celebrações.

De acordo com o vigário paroquial da Catedral Metropolitana, Pe. José Domício Ferreira da Silva, esse tríduo prepara todas as comunidades para a grande festa dos 90 anos da Diocese. “Esse tríduo terá uma caráter vocacional. Com essas celebrações, cada pessoa em sua paróquia poderá se preparar para esse momento especial da Diocese.”

Pe. José Domício reflete também sobre as inaugurações que vão ser realizadas durante o tríduo. O sacerdote afirma que, além de comemorar o aniversário da diocese, a Catedral estará comemorando também mais uma etapa das reformas do templo. “A Catedral está ficando mais linda e mais acolhedora”, finaliza.

Confira a programação completa na Catedral Metropolitana:

Dia 29 de janeiro (quarta-feira):

19h – Celebração Eucarística e inauguração do novo piso, presbitério, som, sistema de climatização e sacristias da Catedral

Dia 30 de janeiro (quinta-feira):

19h – Celebração Eucarística e dedicação do novo Altar, benção do novo Ambão e entronização do Santíssimo Sacramento em sua nova Capela, na Catedral

Dia 31 de janeiro (sexta-feira):

19h – Celebração Eucarística e reentronização da imagem original, restaurada, de Santo Antônio, na Catedral

Para conferir a programação completa da festa dos 90 anos da Diocese de Juiz de Fora, clique aqui.

Outras informações:

Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700