Escolas Católicas se reúnem com Dom Gil para últimos preparativos do Congresso Internacional de Educação Católica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta terça-feira (8), o arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, se reuniu no prédio da Cúria com os diretores de todas Escolas Católicas presente na cidade, juntamente com o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese, Padre Antônio Camilo de Paiva.

A pauta foi constituída de dois pontos. O primeiro foi a preparação, em reta final, para o 1º Congresso Internacional de Educação Católica, que será realizado de 1º a 5 de novembro. “Está tudo preparado, graças a Deus, nós temos um grande número de inscrições, com poucas vagas.  Foi uma grande alegria, na reunião de hoje, nós constatarmos que está tudo muito bem organizado”, afirmou Dom Gil.

O segundo, foi a formação do calendário para o ano que vem. Foram marcadas as reuniões com os representantes das escolas católicas com o arcebispo, o dia de espiritualidade – com a Páscoa dos educadores católicos, a missa das famílias dos colégios, dentre outras.

Além disso, foi divulgada aos presentes a data da Semana Teológica do Seminário Santo Antônio, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, com temática a respeito da espiritualidade e a educação nos dias atuais.

Veja Também