Escolas Católicas se reúnem com Dom Gil para últimos preparativos do Congresso Internacional de Educação Católica

0

Na manhã desta terça-feira (8), o arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, se reuniu no prédio da Cúria com os diretores de todas Escolas Católicas presente na cidade, juntamente com o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese, Padre Antônio Camilo de Paiva.

A pauta foi constituída de dois pontos. O primeiro foi a preparação, em reta final, para o 1º Congresso Internacional de Educação Católica, que será realizado de 1º a 5 de novembro. “Está tudo preparado, graças a Deus, nós temos um grande número de inscrições, com poucas vagas.  Foi uma grande alegria, na reunião de hoje, nós constatarmos que está tudo muito bem organizado”, afirmou Dom Gil.

O segundo, foi a formação do calendário para o ano que vem. Foram marcadas as reuniões com os representantes das escolas católicas com o arcebispo, o dia de espiritualidade – com a Páscoa dos educadores católicos, a missa das famílias dos colégios, dentre outras.

Além disso, foi divulgada aos presentes a data da Semana Teológica do Seminário Santo Antônio, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, com temática a respeito da espiritualidade e a educação nos dias atuais.

Conteúdo Relacionado
X