Escolas Católicas de Juiz de Fora preparam Congresso Internacional sobre educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Representantes das escolas católicas de Juiz de Fora se reuniram, na manhã dessa quinta-feira (8), com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva. A principal pauta do encontro foi a finalização do folder de divulgação do I Congresso Internacional de Educação Católica promovido por nossa Igreja Particular.

A reunião marcou a conclusão de uma caminhada de um ano, tempo no qual o evento, marcado para novembro, foi idealizado e planejado. Dom Gil conta que o congresso terá dois momentos distintos. “Uma parte será a assembleia da Associação Católica de Historiadores, que vai tratar mais especificamente sobre o ensino e o enfoque católico da História. Segundo, que será a parte para os professores, formadores e gestores dos colégios católicos aqui de Juiz de Fora e de todos aqueles que quiserem aderir à nossa iniciativa”.

O secretário da Congregação para Educação Católica de Roma, Dom Vincenzo Zani, conduzirá várias formações. Ele falará sobre as diretrizes atuais do ensino promovido pela Igreja Católica em todo o mundo. “Hoje, nós devemos estar sempre preocupados com melhorar, caminhar, progredir. O ensino católico tem como objetivo formar a pessoa de forma integral, não só no sentido religioso; ele vê a pessoa do jeito que Deus a criou: corpo, alma, intelecto, aspecto moral e espiritual. Por isso, a gente precisa sempre progredir e desta queremos ouvir aquilo que a Igreja tem a dizer”, afirmou o pastor.

Além de Dom Zani, ministrarão palestras do Congresso Internacional o bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares, o bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Falcão, e o próprio arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, entre outros. O prazo para as inscrições e a programação completa serão divulgados em breve.

Veja Também