Escola Missionária do Emaús: “coração da comunidade”

0

O Movimento Emaús realiza todas as segundas-feiras um encontro de formação para os jovens que já passaram pelo curso, chamado de “Escola Missionária”. Acontece na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, sempre às 19h.

A proposta é promover um momento semanal de aprofundamento de temas voltados a Igreja e o cotidiano do jovem. Atualmente eles estão estudando a Exortação Apostólica Pós-Sinodal: “Christus Vivit”.

Segundo Suzana Muller, presidente do movimento, existem encontros em que “o aprofundamento ocorre em temas como a formação dos missionários dentro do carisma e da mística do movimento, estudos de palestras e funções específicas para formar e preparar, de uma maneira eficaz, o jovem para evangelização dentro dos cursos”. “Podemos dizer que a Escola Missionária de Emaús é o coração da nossa comunidade, lugar de encontro, reencontro, oração e espiritualidade”, completou ela.

As reuniões da Escola Missionária são para aqueles que já tiveram um primeiro contato com o curso Emaús. Para os que ainda não tiveram essa oportunidade os próximos retiros acontecem nos dias 22 a 25 de agosto – o Emaús Feminino e 05 a 08 de setembro – o Masculino.

Mais informações nas redes sociais do movimento.

Conteúdo Relacionado
X