Equipe do Cursinho de Igreja se reúne em retiro espiritual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo (31), a equipe do Cursinho de Igreja da Arquidiocese de Juiz de Fora se reunirá em retiro espiritual em uma granja no Bairro Linhares. A acolhida ao evento, destinado para as pessoas que trabalham e participam do grupo, está marcada para às 8h.

Na ocasião, convidados explorarão temas relacionados ao ecumenismo, à dependência química e aos Sacramentos e ao Catecismo da Igreja Católica. O encerramento do evento será com celebração catequética, presidida pelo diácono Nelson Heleno Colares.

Os interessados em participar do encontro devem confirmar presença até esta quinta-feira (28), com Nathalia ou Thiago, pelos telefones (32) 8894-3927 ou (32) 3223-7571. Também podem participar aqueles que desejam voltar a frequentar as reuniões do Cursinho de Igreja, que acontecem todas as sextas-feiras, na Catedral Metropolitana.

As inscrições são gratuitas e o participante é responsável pela sua alimentação. O endereço da granja onde será realizado o retiro é Rua Odilon Braga, 52 – Linhares.

Confira os temas abordados e seus respectivos palestrantes:

Ecumenismo e diálogo inter-religioso: O olhar da Igreja Católica para as outras denominações religiosas – com Luiz Eduardo Colares

Oficina: A vivência do ecumenismo em nossa caminhada de Discípulos-Missionários no Cursinho de Igreja – com Rodrigo Júlio e Nathália Luna

Dependência Química: chaves para um enfrentamento cristão – Waltencyr de Castro

Catecismo da Igreja Católica: Sacramentos – com Diácono Carlos Henrique

O Povo de Deus – com Padre Carlos Augusto

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também