Equipe de religiosos e leigos prepara cronograma do II Sínodo Arquidiocesano

Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, conduziu mais uma reunião preparatória para o II Sínodo Arquidiocesano. Religiosos e leigos participaram do encontro, que desta vez teve o objetivo de organizar um cronograma prático.

“Nosso Sínodo vai sendo construído, a cada reunião mais um passo, mais um programa. Ele está programado para ter início no fim de outubro, com atividades mais intensas a partir de dezembro. Vamos agora ver as coisas práticas, como ele deve ser iniciado, como deve ser levado para frente”, contou Dom Gil.

O arcebispo ainda disse contar com a colaboração de todos os organismos da Igreja de Juiz de Fora. “Isso deverá envolver também o trabalho das paróquias, dos movimentos, das pastorais, das associações, porque o Sínodo trabalha com todas as forças vivas da Igreja. A gente pede muito a Deus que abençoe essa reunião e abençoe-nos enviando o Espírito Santo, para que possamos construir de maneira bela e forte este grande momento da Arquidiocese”, concluiu.

Vale lembrar que o II Sínodo Arquidiocesano acontecerá dez anos após o primeiro, realizado de 2009 a 2011.

Tags: