Equipe de animação das CEBs de Minas Gerais se reúne na Diocese de Caratinga

Entre os dias 2 e 4 de novembro, a Paróquia Santa Luzia, na cidade de Carangola (MG), Diocese de Caratinga, acolheu a equipe ampliada de animação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Estado de Minas Gerais. Ao todo, estiveram presentes 39 pessoas, entre elas dois representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora: Maria Geralda Soares e Brás José de Andrade.

Na ocasião, o Padre Nelito Dornelas apresentou a Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema será “Fraternidade e Políticas Públicas”. O debate sobre o assunto acabou proporcionando uma profunda e desafiante análise de conjuntura do cenário sócio-político após as eleições de 2018.

O principal objetivo da reunião foi a preparação para o 8° Encontro Mineiro de CEBs, a ser realizado em julho de 2019 na cidade de Ipanema, também Diocese de Caratinga. O tema do evento será “Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e do conviver” e o lema, “Criarei um novo céu e uma nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Is 17,19). São esperados 600 participantes.

*Com informações do site das CEBs do Brasil

Tags: