Encontro virtual do Terço dos Homens reúne brasileiros e moçambicanos

0

No último sábado, 31 de outubro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participou de um encontro remoto envolvendo integrantes brasileiros e moçambicanos do Terço dos Homens (TH). O evento, que aconteceu de forma virtual por conta da pandemia, marcou o encerramento do Mês do Rosário.

Durante o encontro, Dom Gil, que é o Bispo Referencial do Terço dos Homens no Brasil, refletiu sobre a importância de uma Igreja em saída. “Como nós tratamos de missionários do Terço dos Homens, eu disse que o terço também é um instrumento missionário. A Igreja tem que ser em saída. Esse termo, criado pelo Papa Francisco, é para explicar a natureza da Igreja, que já nasceu missionária, porque o grande missionário é Cristo. Não se faz missão sem sair de si mesmo ou do seu lugar para ajudar onde Cristo não é conhecido ou ainda precisa ser mais conhecido”, contou o Arcebispo.

O evento on-line marcou os dois anos da ida de um grupo de brasileiros e membros do TH para Maputo, capital de Moçambique, onde apresentaram o movimento para o Arcebispo local, Dom Francisco Chimoio, sacerdotes e religiosos. “No ano que sucedeu a nossa expedição (2019) acompanhamos à distância e demos muitos suportes e orientações aos grupos e coordenadores que assumiram este papel da Missão África. Estamos satisfeitos e temos nos surpreendido muito com o avanço e dedicação que todos os envolvidos têm demonstrado ao longo deste período”, diz o site dos Missionários do Terço a respeito da iniciativa além-fronteiras.

Conteúdo Relacionado
X