Encontro reunirá mais de cem coordenadores diocesanos de pastoral na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF)

A Casa Dom Luciano, em Brasília (DF), recebe, de 8 a 12 de julho, o Encontro com Coordenadores Diocesanos de Pastoral, promovido pelo Secretariado Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa reunirá também coordenadores de pastorais específicas, como a Pastoral Familiar, Pastoral Juvenil, Pastoral do Dízimo, dentre outras.

O encontro, que tem como tema “A Pastoral numa Igreja Sinodal e Missionária” e o lema “O Senhor os enviou a toda cidade para onde ele mesmo deveria ir” (cf. Lc 10,1), vai promover a articulação do serviço pastoral e evangelizador da Igreja no Brasil. O Padre João Carlos Ventura de Oliveira, secretário da Coordenação Sinodal da Ação Evangelizadora, representará a Arquidiocese de Juiz de Fora.

A programação terá início na tarde desta segunda-feira (8), com a “Apresentação da Igreja no Brasil” por Dom Ricardo Hoepers, Secretário-Geral da CNBB. Entre os temas abordados, também estarão “Desafio da inteligência artificial para a Pastoral”, “A ação pastoral como expressão da Eclesiologia”, “Fundamentos Bíblicos para uma pastoral missionária”, “A Sinodalidade na Igreja do Brasil” e “O papel do laicato numa Igreja toda ministerial”. 

*Com informações do site da CNBB

 

Veja Também