Encontro reúne famílias de seminaristas

0

No último fim de semana, um encontro no Seminário Santo Antônio reuniu as famílias dos 33 seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, realizado anualmente, contou com momentos de espiritualidade e dinâmicas, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e reflexão bíblica.

Neste ano, o encontro ainda aprofundou o chamado de Deus em si, baseado nas Sagradas Escrituras e na palavra da Igreja, abordou o dia a dia do Seminário e as dimensões da formação presbiteral. O tema que conduziu as atividades foi “Vocação e a vida no Seminário”.

Os momentos com as famílias dos seminaristas contaram com a participação do reitor do Seminário Maior, Padre Roberto José da Silva, do reitor do Seminário Menor Bento XVI e do Propedêutico, Padre José Sávio Ricardo, e do formador da Comunidade de Filosofia, Padre Gleydson Pimenta de Faria.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve presente no sábado (25) à noite, presidindo a adoração ao Santíssimo Sacramento. Antes, ele já havia participado do momento recreativo com as famílias.

*Colaboração: Seminarista Rafael Nascimento

Conteúdo Relacionado
X