Encontro reúne famílias de seminaristas

*Foto: Glauber Tiriyó.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último fim de semana, um encontro no Seminário Santo Antônio reuniu as famílias dos 33 seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, realizado anualmente, contou com momentos de espiritualidade e dinâmicas, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e reflexão bíblica.

Neste ano, o encontro ainda aprofundou o chamado de Deus em si, baseado nas Sagradas Escrituras e na palavra da Igreja, abordou o dia a dia do Seminário e as dimensões da formação presbiteral. O tema que conduziu as atividades foi “Vocação e a vida no Seminário”.

Os momentos com as famílias dos seminaristas contaram com a participação do reitor do Seminário Maior, Padre Roberto José da Silva, do reitor do Seminário Menor Bento XVI e do Propedêutico, Padre José Sávio Ricardo, e do formador da Comunidade de Filosofia, Padre Gleydson Pimenta de Faria.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve presente no sábado (25) à noite, presidindo a adoração ao Santíssimo Sacramento. Antes, ele já havia participado do momento recreativo com as famílias.

*Colaboração: Seminarista Rafael Nascimento

Veja Também