Encontro Regional da Escola da Cidadania ocorre neste final de semana em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral do Menor do Regional Leste 2, a serviço da vida de crianças e adolescente promoverá neste final de semana, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o último Encontro de Formação da Escola da Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida no Ceflã, em Juiz de Fora. Estarão participando cerca de 60 adolescentes do estado de Minas Gerais.

Criado em Assembleia no ano de 2005, promovida pela Pastoral do Menor Nacional, o Projeto Escola da Cidadania tem como objetivo principal formar adolescentes com capacidade crítica, para serem formadores de outros adolescentes, exercendo seu protagonismo e sua cidadania.

O encontro terá palestras de formação para inserção política de qualidade e também realizarão passeios por pontos turísticos da cidade, como Jardim Botânico e Planetário da Universidade Federal. Contará ainda com a presença da atual Prefeita Municipal, Margarida Salomão.

Esta será a última atividade da Escola da Cidadania neste ano. E penúltima da Pastoral do Menor, cujas ações são constantes para o envolvimento e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, suas famílias, da comunidade e dos poderes públicos rumo à promoção da vida humana.

*Com informações de Regional Leste 2

Veja Também