Encontro on-line reúne líderes católicos e evangélicos de 15 países

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Missão Somos Um promoveu o I Encontro Internacional de Líderes Somos Um na modalidade on-line. Cristãos católicos e evangélicos – em sua maioria de experiência carismático-pentecostal – de 15 países estiveram reunidos com o objetivo de fortalecer os vínculos de comunhão por meio da escuta da Palavra, da oração, do testemunho e da partilha de experiências. Os participantes também puderam conhecer a visão, as finalidades e os principais projetos da “Missão Somos Um” bem como as bases, o processo e os principais resultados do Diálogo Católico-Pentecostal em nível internacional, que ocorre desde o ano de 1972.

Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, e o bispo Abner Ferreira – presidente do Estado do Rio de Janeiro da Igreja Assembleia de Deus Madureira – acolheram os participantes em perspectiva eclesial e fraterna. Igualmente proferiram breve saudação mons. Rodolfo Valenzuela (Bispo de Verapaz-Guatemala e membro do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos), Jean-Luc Moens (Moderador do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica -CHARIS), bispo Gamaliel Lugo (União Evangélica Pentecostal Venezuelana) e bispo Laerte Lafayett (Casa do Pai Igreja Cristã e membro da Missão Somos Um).

Apresentações

Durante o Encontro, foi apresentada a recém-criada Equipe Executiva Internacional da Missão Somos Um, constituída por líderes católicos e evangélicos de diversos países da América Latina, e cujo encargo é o de realizar a interlocução com os demais líderes latino-americanos.

Ao final, todos os participantes foram convidados para a IV Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, que acontecerá de 26 de julho a 02 de agosto de 2021 na cidade do Rio de Janeiro (Brasil) e na qual a Missão Somos Um dará início local/regional à preparação para a celebração dos 50 anos do Diálogo Católico-Pentecostal, que ocorrerá no ano de 2022.

Os materiais relativos ao Encontro estarão disponíveis no site e nas redes sociais da Missão Somos Um a partir de 01 de outubro: www.missaosomosum.com.br

A Missão Somos Um surgiu, no ano de 2008, no seio da Comunidade Católica Coração Novo, localizada no território da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil). Seu principal escopo é servir à unidade dos cristãos pelo exercício de relações fraternas, oração e edificação mútua, desde o nível dos encontros cotidianos até à Conferência Internacional Somos Um. Dedicada especialmente, mas não exclusivamente, ao caminho de unidade entre cristãos de experiências carismático-pentecosatal, essa iniciativa passa a constituir-se, a partir de 2017, como missão, evidenciando a busca de unidade entre católicos e evangélicos como testemunho profético de uma comunhão possível no Espírito Santo, em amor (cf. Rm 5,5), “para que o mundo creia” (Jo 17,21).

Fonte: Portal Canção Nova