Encontro Nacional dos Presbíteros, em Aparecida, reúne mais de 500 padres

0

*Colaboração: Pe. José Custódio de Oliveira

Entre os dias 5 e 11 de fevereiro, o Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP), sediou o 15º Encontro Nacional dos Presbíteros. Com o tema “Concílio Vaticano II e os presbíteros do Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade”, o evento reuniu cerca de 530 sacerdotes vindos de todo o Brasil, além de (arce) bispos. Quem também compareceu foi o cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, que celebrou a missa do domingo (9).

A Arquidiocese de Juiz de Fora foi representada pelos padres Flávio Ferraz de Assis e José Léles da Silva – que representaram também os sacerdotes da Arquidiocese – e José Custódio de Oliveira e Alessandro de Melo, que foram delegados no evento.

Segundo Pe. José Custódio, que participou pela primeira vez do encontro, os dias em Aparecida foram caracterizados por momentos de oração, reflexão e troca de experiências. Além disso, ele destaca que a ocasião serviu para seu amadurecimento pessoal e do ministério sacerdotal. “Devemos nos preocupar sempre com o bem estar do outro, qualquer pessoa tem o direito de falar e ser ouvida. Além do mais, o padre deve ser um espelho daquilo que Jesus viveu para ter condições de transmitir para os irmãos e irmãs a verdadeira fé”, afirmou.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X