Encontro dos Diáconos Permanentes será neste sábado, 6 de maio

0

Neste sábado, 6 de maio, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio sediará o primeiro Encontro dos Diáconos Permanentes de 2017. O evento terá início com Santa Missa, às 7h30, na Capela do Seminário. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Após a missa, o arcebispo falará aos diáconos e aos candidatos ao Diaconato Permanente sobre o Plano Pastoral da Arquidiocese e a participação nas diaconias constituídas no Sínodo Arquidiocesano. O encontro será ainda “momento de interação entre diáconos e candidatos numa partilha de experiências pastorais procurando comunhão”, segundo o Relações Públicas da Comissão Arquidiocesana de Diáconos, José Getúlio de Sá Cavalcante.

O encontro é realizado duas vezes por ano, uma em cada semestre. Neste sábado (6), também estarão presentes o diretor espiritual dos diáconos, Padre José Cisneiro Seabra Ramos, o diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o vigário episcopal para Caridade, Padre José de Anchieta Moura Lima.

Atualmente, a Arquidiocese de Juiz de Fora possui 25 diáconos permanentes e mais de 30 postulantes ao Diaconato.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X