Encontro do Regional Leste 2 conta com participação de representantes da Pastoral do Menor da Arquidiocese

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro
Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral do Menor

A Pastoral do Menor do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) promove, entre esta sexta-feira (6) e o domingo (8), o primeiro encontro de 2015 da Escola de Cidadania. O evento, que será realizado em Belo Horizonte, contará com a participação de quatro representantes da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora: as educadoras Nelma Maria de Oliveira e Marcília Lúcia da Fonseca Esteves e os adolescentes Hudison Pereira de Souza e Heldo Paulo da Silva Franco, ambos do município de Bias Fortes.

Criada em 2005, a Escola de Cidadania valoriza e dá voz às iniciativas da população infanto-juvenil, através de encontros periódicos entre os adolescentes. Neles, são discutidas as prioridades e definidas as atividades, em conexão com o contexto onde vivem, e que serão desenvolvidas nas próprias comunidades. Temas diversos alicerçados na Mística da Pastoral do Menor fazem parte da agenda: Controle Social, Conselhos, Políticas Públicas, Direitos Humanos, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Violência Sexual e Trabalho Infantil.

Para a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro, a ida de representantes da Igreja Particular de Juiz de Fora ao encontro é “para que possam ser os multiplicadores na implantação de grupos de base em nossa Arquidiocese”.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450