Encontro de Formação da Pastoral Carcerária reúne coordenadores e assessores do Regional Leste 2

0

A Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, nesse fim de semana, em Barão de Cocais (MG), o Encontro Regional de Formação dos Coordenadores (as) e Assessores (arqui)diocesanos.

A Igreja Particular de Juiz de Fora foi representada pelo assessor eclesiástico da pastoral arquidiocesana, Padre Welington Nascimento, pela agente da PCr Marília das Graças de Oliveira e pelo professor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio Davi Maçaneiro, que foi o assessor do evento.

À luz do tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), o encontro teve o intuito de refletir sobre as políticas públicas enquanto forças que garantem direitos e deveres para todo cidadão, gerando um bem social. Isso porque a Pastoral Carcerária quer pensar e dialogar, com toda sociedade, “políticas públicas” que geram o desencarceramento e superem as falsas ideologias que defendem mais violência para alcançar segurança.

O encontro refletiu, ainda, sobre a caminhada da Pastoral no Regional Leste 2 no ano de 2018, a mensagem para o II Dia Mundial do Pobres – celebrado no dia 18 de novembro de 2018, a organização da Assembleia Regional a ser realizada na Diocese de Patos de Minas em 2019 e propostas de temas para Campanha da Fraternidade voltados para os encarcerados.

*Com informações do Blog da Pastoral Carcerária e
do site do Regional Leste 2 da CNBB

Conteúdo Relacionado
X