Encontro de Comunicação da Província Eclesiástica de Juiz de Fora contará com formação sobre redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 5 de outubro, o Edifício da Cúria Metropolitana sediará o Encontro de Comunicação da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O evento é voltado para agentes Pastoral da Comunicação (Pascom), voluntários que trabalhem com comunicação em suas paróquias, associações e movimentos, além de profissionais da área na Arquidiocese de Juiz de Fora, nas dioceses de São João del-Rei e Leopoldina.

O encontro terá duas frentes de atuação: fortalecer a espiritualidade e contribuir para formação dos membros da Pascom. Os momentos de formação serão à tarde, o ex-assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Rafael Vieira estará presente e ministrará duas palestras: uma sobre a relação entre Pascom e Assessoria, e a outra, sobre a Comunicação do Papa Francisco.

Haverá uma formação com o jornalista recém contratado pela Cúria Metropolitana e atual responsável pelo Jornal Folha Missionária, Elias Arruda. A oficina irá abordar as redes sociais além do uso cotidiano. “Vamos apresentar técnicas e aplicativos que irão colaborar com a divulgação, ampliação e profissionalização dos serviços que são feitos pelos agentes da Pascom e interessados. Os participantes certamente sairão com uma visão ampliada sobre como podemos fazer um trabalho de excelência usando apenas um smarthphone”, explicou Elias.

“Os que não sabem criar uma arte, ficam em dúvida sobre o tipo de foto que podem usar em uma divulgação e até mesmo como se organizar para deixar o Instagram dinâmico e atualizado sairão felizes. Será um período curto, mas com certeza rico em aprendizado”, concluiu o jornalista.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui), até o dia 1º de outubro. O investimento é de R$ 60, valor que poderá ser assumido pela (arqui)diocese, paróquia ou movimento que estará representando. A quantia, que inclui a alimentação de todo o dia, deve ser acertada com a organização do encontro no momento do credenciamento.

Confira a programação completa:

8h – Café da manhã
9h – Momento de espiritualidade com Pe. Éder Luiz Pereira
11h40 – Almoço
13h – Palestra “Assessoria de Comunicação e Pastoral da Comunicação” – com Pe. Rafael Vieira
14h – Oficina de Redes Sociais – Com Elias Arruda
15h – Palestra “A Comunicação do Papa Francisco” – com Pe. Rafael Vieira
16h30 – Missa presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira

*Horários sujeitos a adaptações

Veja Também