Encontro da Pastoral da Sobriedade do Leste 2 discute articulação dos trabalhos

Foto: Cedida por Rosa Aparecida
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, aconteceu o encontro da Pastoral da Sobriedade, do Regional Leste 2, em Belo Horizonte. A reunião teve como objetivo articular as pastorais das dioceses e fazer um levantamento da situação atual dos grupos existentes.

A Arquidiocese de Juiz de Fora, este presente através de Rosa Aparecida Ribas coordenadora arquidiocesana da pastoral. Ela contou como foi este momento. “Foi um encontro muito proveitoso, onde pudemos tirar dúvidas, porque as coisas vão mudando, renovando”.

Em Juiz de Fora, temos quatro grupos da pastoral da Sobriedade, porém apenas um em funcionamento, na Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Granjas Bethânia, os demais estão com as atividades suspensas desde o início da pandemia da covid-19. Segundo Rosa, os trabalhos serão retomados em breve.

“A Pastoral da Sobriedade trata das dependências químicas, manias, mudança de comportamento, depressão, ansiedade, tudo aquilo que traz um transtorno mental para a pessoa e para a família. A pastoral é bem abrangente abraça a todos”, explicou ela.

Uma formação de multiplicadores está programada para o início do próximo mês. Os multiplicadores são agentes da Pastoral que poderão ministrar capacitações para a criação de novos colaboradores nas regiões pastorais, assim fortalecendo os atendimentos.

Veja Também