Encontro Arquidiocesano de Famílias aborda “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”

0

A Igreja do Brasil celebra, entre os dias 12 e 18 de agosto, a Semana Nacional da Família. Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), o evento terá como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

O assunto também será refletido no Encontro Arquidiocesano de Famílias, organizado pelo Vicariato para Vida e Família e marcado para este sábado, 4 de agosto. O evento será realizado das 13h às 18h, no Auditório Christus Lumen Gentium, no prédio da Cúria Metropolitana.

O objetivo do encontro é preparar e iniciar a semana de reflexões e orações preparadas pelas paróquias da Igreja Particular de Juiz e Fora. Será um momento de formação e espiritualidade com as forças vivas da Arquidiocese que trabalham na promoção da Família e da Vida. A entrada será gratuita e qualquer pessoa interessada pelo tema pode participar.

O evento contará com as presenças do Padre Geraldo Dondici Vieira, do Professor Robson Ribeiro e da Mestranda Mariana Aparecida Venâncio. Os convidados falarão sobre a “Espiritualidade e Oração na Família e na Sociedade”, “A Fecundidade do Amor na Família” e “A vocação da família à santidade”, respectivamente.

Na ocasião, o vigário episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, fará apresentação preliminar dos encaminhamentos do Guia de Preparação para a vida Matrimonial da Arquidiocese de Juiz de Fora. O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, também estará presente.

O encontro será encerrado com Santa Missa. O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X