Encontro Arquidiocesano de Coroinhas reúne cerca de 700 fiéis  

0

No último domingo aconteceu o primeiro Encontro Arquidiocesano de Coroinhas, no Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade. O evento reuniu coroinhas, acólitos e demais servidores do altar de diversas paróquias. Estima-se que mais de 400 crianças e adolescentes estiveram presentes, além dos pais, responsáveis e demais fiéis que acompanharam o momento.

Em entrevista a Web TV, A voz Católica os organizadores do evento e o arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira falando acerca da alegria em ver tal evento acontecendo. Para Dom Gil, “é um momento bonito, porque nós passamos para os coroinhas uma evangelização, uma catequese a respeito do seu ministério. Também é um momento vocacional, onde queremos despertar no coração deles a vocação para o qual Deus os tenha chamado, rezamos especialmente pelas vocações sacerdotais e religiosas”.

Foto: Dom Gil e os centenas de coroinhas e acólitos presentes/ Facebook de Creidi Almeida.

O tema do encontro foi o mesmo do mês vocacional 2019, “Vocação e discernimento”. E o lema, “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4). O padre responsável pela Pastoral Vocacional, padre Miguel Campos, reforçou a ideia de que momento foi muito importante para a arquidiocese e para cumprir com seu propósito. “Esse encontro está reunindo crianças e adolescentes, que exercem esse ministério tão importante para a nossa Igreja, todos para celebrar esse mês dedicado as vocações”, afirmou o sacerdote.

Para o pároco da Basílica, padre Ivair Carolino, grande foi a alegria de sediar a reunião de “crianças, adolescentes que servindo o altar demonstram assim a sua fé”.  “Queremos que seja um encontro frutuoso, que nesse dia eles possam encontrar sua vocação, despertar nesses corações esse chamado que Deus faz a todos nós, primeiramente ao seguimento do Cristo, caminhando juntos, porque essa é a proposta da Igreja, que o Sínodo vem nos apresentando”, explicou ele.

Esta foi a primeira vez que se realizou este encontro com os coroinhas na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Conteúdo Relacionado
X