Encontro Arquidiocesano das Famílias é realizado neste final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Aproxima-se a Semana Nacional da Família, que neste ano será de 14 a 21 de agosto, com tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”. Em vista disso, a Arquidiocese de Juiz de Fora está organizando o Encontro Arquidiocesano das Famílias neste final de semana.

A iniciativa do Vicariato para Vida e Família acontecerá em duas etapas. Primeiro, no sábado (6), o encontro se propõe a ser momento de reflexão sobre a missão e vocação da família. As famílias se reunirão no Auditório da Cúria Metropolitana, partir das 14h.

O encontro contará com as presenças do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira; do casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, que esteve em Roma, no Encontro Mundial das Famílias; do Pe. Dalton Barros, CSsR, palestrando sobre Amor Conjugal; e de Maria Imaculada e Lourival Filho, casal da paróquia do bairro Teixeiras que dará seu testemunho.

Já no domingo, dia 7 de agosto, será celebrada a Missa pelas Famílias na Catedral, às 10h, com a participação dos agentes da Pastoral Familiar Arquidiocesana, encerrando assim o encontro. Segundo o Padre Laureandro Lima da Silva, Vigário Episcopal para Vida e Família, será um momento de benção e viver a caminhada de preparação para celebrarem a Semana da Família nas comunidades e paróquias.

Além das orações, palestras e testemunhos, haverá momento de partilhar o pão, por isso, os organizadores pedem que cada casal leve um lanche para dividirem.

Veja Também