Encontro Anual de Casal Responsável de Equipe (EACRE) acontece neste final de semana na Cúria Metropolitana

*Imagem de divulgação do Tema de Estudo do Ano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pertencente ao movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS), casais participarão nos dias 7 e 8 de março do Encontro Anual de Casal Responsável de Equipe (EACRE). Eles discutem as diretrizes para as equipes de base no ano de 2020.

*Cartaz de divulgação do tema do ano

O evento é realizado pela Região Minas 1, que comporta Juiz de Fora, Barbacena e São João Nepomuceno. Acontece no prédio da Cúria Metropolitana, a partir das 8h deste sábado (7). São esperadas cerca de 300 pessoas, entre casais responsáveis, acompanhantes espirituais e organizadores. Haverá a participação do casal responsável a nível Brasil, Lu e Nelson Pereira, para dar uma palestra sobre o tema do ano, “Casal Santo: Alegria da Igreja, testemunho para o mundo”, indicado pela ENS.

Na programação estão debates, grupos de reflexão e palestras. Destaque para sábado à noite, momento que haverá a Missa da Unidade, onde são convocados a participarem membros de todas as equipes de toda a região. “Para colocar nas mãos de Deus todo o trabalho que será realizado ao longo do ano. Logo após todos são convidados para uma confraternização”, contou diácono André Luiz Machado responsável pela nossa região Minas 1 juntamente com sua esposa Mirian Machado. A missa será na Catedral, às 18h30, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano e conselheiro de uma das equipes.

Equipes de Nossa Senhora

O ENS é um Movimento de Espiritualidade Conjugal que existe no mundo há mais 80 anos e no Brasil há 50 anos. Juiz de Fora foi o primeiro lugar de Minas Gerais a ter o movimento.

Ele nasceu quando em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe um casal para um atendimento, eles desejam lhe falar sobre sua vida espiritual. Em pouco tempo o casal apresentou o Padre Caffarel a outros três casais, que pediam a ele que os guiassem em busca de viver o seu amor à luz da sua fé.

Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente.

Fonte: Site do ENS

Veja Também