Encontro Anual de Casal Responsável de Equipe (EACRE) acontece neste final de semana na Cúria Metropolitana

0

Pertencente ao movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS), casais participarão nos dias 7 e 8 de março do Encontro Anual de Casal Responsável de Equipe (EACRE). Eles discutem as diretrizes para as equipes de base no ano de 2020.

*Cartaz de divulgação do tema do ano

O evento é realizado pela Região Minas 1, que comporta Juiz de Fora, Barbacena e São João Nepomuceno. Acontece no prédio da Cúria Metropolitana, a partir das 8h deste sábado (7). São esperadas cerca de 300 pessoas, entre casais responsáveis, acompanhantes espirituais e organizadores. Haverá a participação do casal responsável a nível Brasil, Lu e Nelson Pereira, para dar uma palestra sobre o tema do ano, “Casal Santo: Alegria da Igreja, testemunho para o mundo”, indicado pela ENS.

Na programação estão debates, grupos de reflexão e palestras. Destaque para sábado à noite, momento que haverá a Missa da Unidade, onde são convocados a participarem membros de todas as equipes de toda a região. “Para colocar nas mãos de Deus todo o trabalho que será realizado ao longo do ano. Logo após todos são convidados para uma confraternização”, contou diácono André Luiz Machado responsável pela nossa região Minas 1 juntamente com sua esposa Mirian Machado. A missa será na Catedral, às 18h30, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano e conselheiro de uma das equipes.

Equipes de Nossa Senhora

O ENS é um Movimento de Espiritualidade Conjugal que existe no mundo há mais 80 anos e no Brasil há 50 anos. Juiz de Fora foi o primeiro lugar de Minas Gerais a ter o movimento.

Ele nasceu quando em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe um casal para um atendimento, eles desejam lhe falar sobre sua vida espiritual. Em pouco tempo o casal apresentou o Padre Caffarel a outros três casais, que pediam a ele que os guiassem em busca de viver o seu amor à luz da sua fé.

Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente.

Fonte: Site do ENS

Conteúdo Relacionado
X