Encenações da Paixão de Cristo começam a ser divulgadas

0

Estamos há 20 dias da grande festa da Igreja, a Páscoa. Seguindo a tradição, grupos da cidade se organizam para realizar espetáculo da Paixão de Cristo. Destacamos dois eventos: o grupo de teatro “Nova Bethel”, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vale da Floresta), em Juiz de Fora, promete realizar em 2019 um dos maiores eventos da Paixão de Cristo, na cidade. Marcado para a Sexta-feira Santa, 19 de abril, o espetáculo acontecerá no Parque de Exposições com duas apresentações, uma às 18h e outra às 21h; já o grupo jovem JUDAC, Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo, apresenta gratuitamente o musical Paixão de Cristo, no dia 19 de abril às 19h, na Estação São Pedro.

Teatro Paixão de Cristo do grupo Nova Bethel

O grupo se apresentou em 2018 com um grande espetáculo ao ar livre, no bairro Granjas Bethel, envolvendo mais de 150 pessoas, entre elenco e produção. Desta vez, a apresentação pretende ser ainda maior, envolvendo aproximadamente 300 pessoas, quatro palcos, vários cenários, um diversificado figurino e muitas outras novidades.

Os ingressos para a Encenação da Paixão de Cristo já estão à venda em Juiz de Fora, no Santa Cruz Shopping; na Galeria Belini, loja Shopping dos Carimbos; e no Braz Shopping, na loja Star Cópias; além da Secretaria da Igreja São Sebastião, no Bairro Jardim Esperança. O valor é de R$ 5 por apresentação.

O projeto desta Encenação da Paixão de Cristo foi aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura no Brasil. O elenco realiza os ensaios em Juiz de Fora, no Hotel Serrano. A produção convida interessados para participarem da equipe de produção e também da figuração. Quem quiser, pode entrar em contato pelo telefone (32) 3083-1715 ou pelo e-mail: [email protected].

Musical Paixão de Cristo do grupo JUDAC

O musical acontece há mais de 22 anos. São entorno de 110 pessoas divididas em 9 equipes (produção, acolhida, música, dança, financeiro, maquiagem, elenco, intercessão e figurino, além do coordenador geral). São os jovens do grupo JUDAC e também paroquianos das paróquias de Fátima e de São Pedro quem realizam todo o trabalho.

Segundo o coordenador geral do evento, Bruno Lamas, o público pode esperar “um Musical que levará a Paixão de Cristo para todos e mostrará que, talvez não percebamos, mas Deus está sempre ao nosso lado”.  No local, serão disponibilizadas 1.000 cadeiras, porém o espaço comporta maior público. No ano anterior 1.500 pessoas estiveram presentes, “sempre esperamos que vá ainda mais pessoas do que no último ano”, conta Bruno.

*Com informações de Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X