Emoção marca VI Romaria da Família, realizada em Liberdade/MG

0

*Colaboração: Paróquia Senhor Bom Jesus do Livramento

Na ensolarada manhã do primeiro domingo de julho, dia 3, o Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, localizado em Liberdade/MG, recebeu centenas de romeiros e visitantes na VI Romaria da Família, evento promovido pela Forania Bom Jesus.

Participaram do evento famílias dos municípios de Arantina, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Liberdade, Passa Vinte, Santana do Garambéu e Santa Rita de Jacutinga. Outras paróquias também prestigiaram a Romaria, que contou, ainda, com a presença de grupos do movimento “Terço dos Homens” de Andrelândia, Olaria, Barra Mansa/RJ, entre outras.

Servido aos visitantes café matinal no Centro de Acolhimento e Evangelização e, após apresentação de músicas pela Banda de Andrelândia, o povo se concentrou na escadaria da Capela Nossa Senhora Aparecida para piedosa oração e meditação do terço. Na sequência, aconteceu contrita peregrinação até o Santuário, onde os caminhantes atravessaram a “Porta da Misericórdia”, levando consigo imagem representativa da Sagrada Família de Nazaré, modelo para os lares cristãos.

Momento marcante foi a celebração da Santa Missa, concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Ivair Carolino, pelo vigário forâneo, Padre José Crispim Filho, e pelo Coordenador da Pastoral Familiar, Padre Tadeu Jesus Vieira. Os sacerdotes foram ladeados por Sebastião Dimas Alves, diácono permanente a serviço da Igreja na paróquia de Arantina. Igreja lotada, rostos iluminados por fé e esperança, vozes que se elevavam aos céus em cânticos e súplicas, fizeram da Celebração Eucarística um testemunho vivo de que Jesus é o rosto misericordioso do Pai.

Na parte da tarde, com a participação de membros do Ministério Água Viva, de São João Nepomuceno, e da cofundadora da Comunidade Resgate, Sabrina Ribeiro, foram realizadas atividades de evangelização voltadas para famílias, com músicas, orações, pregação e atividades para crianças. Os trabalhos do dia foram encerrados com cerimônia da bênção do Santíssimo Sacramento.

Toda a temática do dia girou em torno do lema “Minha família, casa de misericórdia”, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia que terminará na Festa de Cristo Rei, em outubro deste ano.

Outras informações:
Paróquia/Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento: (32) 3293-1275
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X