Em razão da pandemia, Via-Sacra Sinodal da Juventude acontece na Catedral

0

Se o Brasil não estivesse sofrendo com a pandemia da Covid-19, o próximo domingo (28), o segundo da Quaresma, seria marcado pela famosa Via-Sacra Jovem, que todos os anos reúne centenas de pessoas em uma caminhada ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora. Com a impossibilidade de o evento ocorrer da forma tradicional, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside Santa Missa às 10h, na Catedral, ocasião em que serão recordados os 12 anos do evento.

Durante a celebração, será acolhida a Cruz dos Jovens, que todos os anos é carregada pela juventude arquidiocesana durante a Via-Sacra. Para participar presencialmente é necessário fazer o agendamento prévio até às 12h desta sexta-feira (26), pelo telefone (32) 3250-0700. A Eucaristia será transmitida ao vivo pelo YouTube da WebTV “A Voz Católica”, pelo Facebook da Catedral Metropolitana e pela Rádio Catedral 102,3 FM.

Vale lembrar que, desde a semana passada, a Pastoral Juvenil Arquidiocesana promove, através das redes sociais, a Via-Sacra do Cuidado. A proposta é que, em todas as sextas-feiras que antecedem a Semana Santa, as famílias se reúnam para recordar os passos de Jesus na via-crúcis. Os vídeos são divulgados sempre às 19h, no Facebook da pastoral.

Conteúdo Relacionado
X