Em primeira reunião on-line do ano, Pastoral Familiar define novas ações em favor da vida e da família

0

Com a participação de 12 assessores eclesiásticos e 28 casais coordenadores, coordenadores e membros dos Núcleos de Formação e Espiritualidade (Arqui)Diocesanos e toda a Comissão para a Vida e a Família, a Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB realizou sua primeira reunião on-line de 2021. A videoconferência, realizada no dia 4 de fevereiro, foi pontual para planejar as novas ações em favor da vida e da família, principalmente em tempos de pandemia.

Durante a reunião, ficou decidido que cada (Arqui)Diocese indique um representante para atuar como cooperador no serviço à vida, integrando o projeto que está sendo desenvolvido pela Comissão Nacional para a defesa da vida em sua plenitude. Também foi anunciada a disponibilidade de aquisição do subsídio do Setor Pós-Matrimonial, material produzido pela Pastoral Familiar para a dinamização da Ação Missionária. Além disso, foi apresentado o Regimento das Comissões Episcopais, feito pelo Regional Leste 2, que tem o intuito de nortear os trabalhos das Comissões.

Para encerrar o encontro virtual, o casal coordenador, Binho e Sônia, apresentaram a agenda de 2021 e agradeceram a participação de todos. “Queremos compartilhar a nossa alegria e gratidão pela presença de cada um, pois foi um belo momento de unidade em nosso Regional Leste 2. Louvamos a Deus por tudo”, finalizaram.

A Arquidiocese de Juiz de Fora foi representada pelo Vigário episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, pelo casal arquidiocesano da Pastoral Familiar, Edy Lamar e Márcio Brochini, e pelo casal Paulo e Rosilene Mendes, do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE).

*Com informações do site do Regional Leste 2 da CNBB

Conteúdo Relacionado
X