Em formato online, IRPAC promove formação intensiva e aprofundada para 52 alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Após uma experiência virtual positiva na edição do ano anterior, o IRPAC, curso de Pós-graduação em Catequese, conta com uma novidade em 2022, a formação ocorre em formato online de 4 a 15 de janeiro e presencialmente no segundo semestre, de 25 a 31 de julho.

O curso é oferecido pela PUC Minas em parceria com o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta primeira etapa são 52 catequistas, coordenadores de catequese, leigo(a)s, religioso(as) e padres acompanhando as aulas no período da manhã e noite.

De acordo com a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, estão sendo ministradas as disciplinas: Planejamento e projetos catequéticos; Catequese e iniciação à vida cristã; Catequese com jovens e adultos; Fé e seguimento de Jesus; A Catequese na era digital; Catequese com pessoa com deficiência, dos módulos II e IV. “As outras matérias dos módulos serão presenciais”, informou. “Optamos por organizar em formato online e presencial, pois com a pandemia foi necessário agregar as atividades remotas ao nosso cotidiano. Foi um desafio que proporcionou uma experiência enriquecedora”, acrescentou.

A Pós-graduação em Catequese, IRPAC, é pensada para promover conhecimento na prática sendo um laboratório do que pode ser a catequese nas (Arqui)Dioceses. Cada módulo do curso aprofunda um aspecto essencial para um coordenador de catequese ou formador de catequistas.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Veja Também