Em Ewbank da Câmara (MG), Apostolado da Oração desenvolve trabalho de evangelização digital

0

O Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio, de Ewbank da Câmara (MG), criou no ano passado uma página no Facebook. Composto por 80 membros, em maioria irmãs idosas, mas todas unidas pela fé e pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o atuante movimento é mais um exemplo de seguimento ao lema do II Sínodo Arquidiocesano: “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados”.

Observando o cenário pandêmico, Núbia Souza, membro do apostolado, manifestou sua ideia para as Coordenadoras – Rita de Cassia Silva Meirelles e Ana Maria de Souza – e ambas apoiaram a iniciativa. “Vamos proporcionando a participação das irmãs através do envio de fotos, mensagens de vídeo, momentos de oração on-line, etc. Enfim, foi através desta alternativa de se ‘adaptar’ que encontramos a esperança e o fortalecimento da nossa fé nesses tempos difíceis ”, explicou Núbia.

Ela contou que o retorno dado pelos irmãos e irmãs da comunidade foi bastante positivo. “O esforço de cada um em aprender novas formas de participação virtual, com ajuda dos familiares e amigos, é notável. É uma experiência positiva, para que, mesmo com o distanciamento, possamos estar juntos na perseverança da oração”.

Em Ewbank da Câmara, os encontros presenciais nas primeiras sextas-feiras já retornaram, mas a evangelização on-line permanecerá, pois, segundo Núbia, “o que é bom precisa contagiar mais corações”.

Confira o trabalho feito na página do Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio, clicando aqui.

Conteúdo Relacionado
X