Eleito o primeiro Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida da Congregação Redentorista

*Foto: Mário Pereira | A12

A futura Província Nossa Senhora Aparecida da Congregação Santíssimo Redentor conheceu, nesta quinta-feira (24), os representantes daquele que será o primeiro Governo Provincial, para o triênio 2024-2026. As escolhas foram definidas no Capítulo Eletivo, realizado na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

*Imagem: Site da (Vice) Província do Rio

Os 63 Capitulares das (Vice) Províncias de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, elegeram o Pe. Marlos Aurélio da Silva como Superior Provincial. O Redentorista de 49 anos é natural de Wenceslau Braz (PR) e ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor em 1989, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu no dia 14 de julho de 2001. Desde 2019, Pe. Marlos exerce a missão de Superior Provincial da Província de São Paulo.

Ele falou sobre o sentimento de ser o último Provincial da Unidade de São Paulo e, agora, o primeiro da futura Província Nossa Senhora Aparecida. “É um marco histórico e acho que tudo isso representa o dedo de Deus, que olhou para a gente apesar dos limites, das nossas falhas, mas acreditou e apostou, através dos confrades, dando esse voto de confiança. E de concluirmos, de encerrarmos a vida desta unidade, tão significativa dentro da Congregação Redentorista, que é a Província de São Paulo, mais que centenária e com tantos e tantos confrades bons, que doaram suas vidas e acreditaram nesse ideal e passaram esse amor pelo Carisma Redentorista. Que isso tudo sirva de embalo, de entusiasmo e de empolgação para o serviço que iniciaremos com a nova Província.”

A nomeação do Pe. Marlos Aurélio foi aprovada pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, o Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, em documento enviado de Roma. “Desejamos ao Pe. Marlos todas as bênçãos e que seja bom pastor e guia para a nova Província. E cada confrade, por sua corresponsabilidade e para o bem da Congregação, é chamado a auxiliá-lo em sua tarefa de pastorear, governar, guiar e administrar.”

*Pe. Américo foi eleito Conselheiro Ordinário pela Província do Rio | Foto: Mário Pereira -A12

Além da eleição para Superior Provincial, o Capítulo Eletivo definiu os nomes do Conselho Ordinário da Província. Pe. Marlos nomeou o Ir. Carlos Cunha como Conselheiro Ordinário Provincial. Depois, os Redentoristas votantes escolheram um representante de cada uma das (Vice) Províncias para o cargo de Conselheiro Ordinário. Foram eleitos os seguintes missionários: Pe. Roque Alves Silva (pela Vice-Província da Bahia), Pe. Américo de Oliveira (pela Província do Rio) e Pe. Fábio Evaristo (pela Província de São Paulo).

O Capítulo Eletivo continua nesta sexta-feira (25), com a escolha dos Conselheiros Extraordinários e do Vigário Provincial.

*Com informações de A12.com

Veja Também