Eleita a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Pastoral Familiar realizou em formato on-line a sua Assembleia Eletiva Regional, para eleger a nova coordenação para o quadriênio de 2022-2025 e tratar sobre as ações desenvolvidas nas Igrejas Particulares de Minas Gerais.

Participaram da assembleia os coordenadores arquidiocesanos e assessores eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar em 26 (Arqui)Dioceses do Leste 2, além do Bispo Diocesano de Januária, Dom José Moreira da Silva; Bispo de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, e do secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira. Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo de Leopoldina e referencial da Comissão para a Vida e a Família não pode participar do evento, por motivo de viagem.

“Comunidades Eclesiais Missionárias – um novo caminho de evangelização” foi o tema de reflexão do evento que contou ainda com o lema “Levante-se e vá, por volta do meio dia… pelo caminho que está no deserto” (At 8,26). Houve também momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE) e reuniões reservadas para planejamento das províncias eclesiásticas.

A assembleia elegeu a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, sendo:

Casal Coordenador: Gilberto e Sílvia, da Diocese de Governador Valadares;

Casal Vice Coordenador: Gil Ney e Cristina, da Diocese de São João del-Rei;

1º Casal Secretário: Euro e Cida, da Arquidiocese de Mariana;

2º Casal Secretário e Comunicações: Freud e Solange, da Arquidiocese de Uberaba;

1º Casal Tesoureiro: Tide e Jaíza, da Diocese da Campanha;

2º Casal Tesoureiro: Márcio e Edy Lamar, da Arquidiocese de Juiz de Fora;

O assessor eclesiástico permanece sendo o padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese da Campanha.

Pe. Roberto Marcelino, em nome de todo o Regional, aproveitou o momento para agradecer ao trabalho desenvolvido por Binho e Sônia junto a Comissão, aos agentes, demais casais arquidiocesanos e ao fortalecimento das atividades propostas. Também desejou que Mãe Maria interceda pela nova coordenação e que tenham êxito em sua nova Missão.

Encerrando o evento ocorreu uma Missa de Ação de Graças presidida por Dom Félix e concelebrado por Pe. Euller, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e pelo Pe. Eduardo, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar em Valadares. Com a benção final do Bispo, a Assembleia Regional foi finalizada.

Fonte: Site do Regional Leste 2