Eleições 2022: CNBB confirma debate com candidatos à Presidência Da República

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmou para o dia 13 de setembro, das 21h às 23h, em Aparecida, São Paulo, o debate que reunirá candidatos à Presidência da República para as eleições de 2022. O projeto é uma iniciativa da Igreja no Brasil, coordenada pela CNBB e produzida pela TV Aparecida.

O debate entre os candidatos a presidente aprofundará temáticas importantes à nação brasileira. Segundo o padre Tiago Síbula, assessor da Comissão para a Comunicação da Conferência, a iniciativa não se trata de um debate estritamente religioso, mas sobre o futuro do Brasil, que busca, de modo democrático, eleger seus representantes e estar cientes de suas compreensões, posturas e ações que promovam a dignidade humana a todos.

“Neste sentido, a adesão dos partidos políticos e das emissoras de inspiração católica, em realizar uma transmissão conjunta, proporcionará alcançar milhares de brasileiros”, enfatizou.

Uma primeira conversa foi realizada na quarta-feira, 22 de março, entre representantes da Conferência e partidos e emissoras, para definir a programação e os participantes do debate. A CNBB foi representada pelo padre Paulo Renato, assessor político, e o padre Tiago Sibula, assessor da Comissão para a Comunicação. Uma próxima reunião está agendada para o dia 10 de maio, para decidir sobre o formato e as regras do debate.

Assim como os debates realizados em 2014 e 2018, também promovidos pela CNBB, o encontro com os candidatos à Presidência da República neste ano terá transmissão ao vivo pelas emissoras de inspiração católica. Existe a possibilidade de em 2022, o debate com os candidatos à Presidência da República também contar a transmissão das emissoras de rádio católicas.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também