Educadores das escolas católicas participam de manhã de espiritualidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo sábado, 7 de maio, o Colégio Católico Resgate sedia a Manhã de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento acontece das 8h às 12h e terá o mesmo lema da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).

O Assessor do encontro formativo será o Bispo da Diocese da Campanha (MG) e Referencial da Comissão de Educação do Regional Leste 2 da CNBB, Dom Pedro Cunha Cruz. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, também marcará presença e presidirá a Missa de abertura da manhã de espiritualidade.

Na celebração que abriu o encontro de 2021, Dom Gil falou sobre Jesus ser modelo para os educadores. “Nós encontramos nas leituras vários educadores. O principal deles, é claro, é o nosso divino mestre Jesus. Jesus é um educador completo. Mas Jesus também envia outros para exercer esse ministério de educação. Aqui, nós temos educadores que, a partir da fé, ensinam tantas matérias importantes. Portanto, um educador católico tem, no seu coração, uma fé que lhe é base para assumir a maneira de educar, porque não formaremos a pessoa se formarmos apenas a razão. As pessoas são constituídas de corpo, mente e espírito.”

Veja Também