Educadores das Escolas Católicas participam de Manhã de Espiritualidade

Neste sábado, 15 de abril, o Colégio Stella Matutina sedia a Manhã de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora, a partir das 8h. O evento terá o mesmo lema que o Ano Vocacional do Brasil “Pés a caminho, corações ardentes rumo à felicidade”.

O encontro é voltado aos professores que professam a fé católica, sendo aberto a profissionais de todas as instituições de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online.

As reflexões do tradicional encontro de Páscoa dos educadores serão conduzidas pelo Vigário Episcopal para a Educação, Padre Everaldo José Sales Borges. Segundo ele, o momento é uma tentativa de oferecer um caminho a partir da Páscoa de Jesus. “Nós, hoje, como os discípulos de outrora, enfrentamos as dificuldades de continuar o caminho, sobretudo, porque no nosso mundo tem muitas opções de estradas; inclusive, algumas que levam ao fracasso. [A intenção] é ajudar aos educadores que tenham essa base da fé como luz, para fazer as próprias escolhas, tomar as decisões, nesse tempo que a gente vive”.

A Arquidiocese de Juiz de Fora conta, atualmente, com 12 instituições de ensino confessionais: Colégio Academia, Centro Universitário UniAcademia, Colégio Arautos do Evangelho, Colégio do Carmo, Centro Educacional Santa Clara, Colégio Católico Comunidade Resgate, Instituto Padre João Emílio, Colégio Santa Catarina, Colégio Stella Matutina, Colégio dos Santos Anjos, Colégio dos Jesuítas e Centro Universitário Clareatino.

Veja Também