Eduardo Faria, ex-pastor juiz-forano convertido ao Catolicismo, estreia programa na TV Evangelizar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“De volta pra casa” é o nome do novo programa da TV Evangelizar, que será apresentado pelo juiz-forano Eduardo Faria.  O professor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio foi pastor da Igreja Presbiteriana durante dez anos e, após uma longa jornada de estudos teológicos, bíblicos e históricos, converteu-se ao Catolicismo.

O intuito do programa semanal será justamente contar histórias de pessoas que fizeram o mesmo caminho que Eduardo. “A ideia é narrar essas histórias de pessoas que eram irmãos separados, mas decidiram entrar em plena comunhão com a Santa Igreja Católica. De maneira respeitosa, mas também com bastante curiosidade de jornalista, nós queremos entender quais foram os fatores que levaram essas pessoas a se tornarem católicas”, conta o professor, que é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O sugestivo nome “De volta pra casa” foi uma ideia do próprio apresentador, inspirado em uma atração norte-americana que tem uma proposta semelhante. “Eu creio que este título comunica a proposta do programa. Por mais que nós saibamos que os protestantes são nossos irmãos, e nunca negaremos isso, são nossos irmãos separados; de alguma forma não estão em plena comunhão com a Santa Igreja”, completou Eduardo.

A oportunidade de apresentar um programa na TV Evangelizar surgiu em abril do ano passado, quando ele participou da “Noite de Louvor” da emissora, juntamente com o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. “Eu entendia que um programa de entrevistas nos moldes que eu já vinha sonhando e planejando tinha tudo para dar certo”, revelou o ex-pastor, que apresentou a proposta e foi imediatamente acolhido por Padre Reginaldo Manzotti e pelo diretor da TV. A estreia aconteceria nesta quarta-feira (16), no entanto, foi adiada.

Em Juiz de Fora, a TV Evangelizar está em sinal aberto digital no canal 15.1.

Lives de divulgação

Para divulgar  seu programa e também o lançamento do curso “Panorama Bíblico e os Dogmas da Igreja”, Eduardo Faria está promovendo esta semana uma série de lives em seu Instagram com a participação de convidados especiais. Nesta quarta-feira (16), a conversa contará com a presença de Dom Gil e está marcada para as 19h.

Veja Também