Edições CNBB publica novo Diretório para a Catequese traduzido ao Português do Brasil

A Edições CNBB lançou recentemente a versão em Português para o Brasil do recém-lançado Diretório para a Catequese, do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé). Nele, os catequistas encontrarão apoio para o seu diário ministério de amadurecer, na fé, seus irmãos e irmãs. O Documento fornece princípios teológico-pastorais fundamentais e orientações gerais importantes para a atividade catequética em nosso tempo.

Partindo da certeza de que a “catequese pertence plenamente a um processo mais amplo de renovação que a Igreja é chamada a realizar, para ser fiel à missão de anunciar o Evangelho sempre e em todos os lugares (Mt 28,19)”, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização apresenta novas orientações que aprofundam o papel da catequese na dinâmica da nova evangelização, considerando os ensinamentos do Concílio Vaticano II e do sucessivo Magistério, e recorrendo ao discernimento eclesial das últimas décadas.

O presente Diretório, portanto, está a serviço da Igreja, das coordenações e organismos pastorais e acadêmicos engajados na catequese e na evangelização. Para adquiri-lo, basta acessar a página da Edições CNBB e participar desse bonito processo de renovação do papel da catequese na dinâmica da nova evangelização, que quer ser fiel à missão de anunciar o Evangelho sempre e em todos os lugares (cf. Mt 28,19).

*Fonte: Site da CNBB