Edições CNBB promove ‘live’ de apresentação do subsídio sobre “Fé cristã e opção preferencial pelos pobres”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na próxima segunda-feira (7), a Edições CNBB promove uma live de apresentação do subsídio doutrinal número 12 “Vida Dom e Compromisso I – Fé cristã e opção preferencial pelos pobres”. A transmissão ao vivo pelas redes sociais da editora e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá início às 19h.

Participam da live de apresentação o bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, dom Pedro Carlos Cipolini, e o padre Luiz Henrique Brandão de Figueiredo, assessor da Comissão.

O subsídio que será apresentado foi preparado pela Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB com o apoio de seu grupo de peritos. A obra tem a perspectiva da fé cristológica, “no anseio de salientar a necessidade de a Igreja estar unida a Cristo e com Ele se assemelhar em tudo”.

O objetivo do documento, nesse sentido, consiste em resgatar o significado da opção pelos pobres em suas raízes bíblicas, patrísticas e teológicas, em sua ressonância com o Magistério da Igreja e a teologia latino-americana.

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também