Ecônomos, contadores e assessores jurídicos se encontram para refletir sobre aspectos contábeis e jurídicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Regional Leste 2 (Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou nesta terça-feira, 31 de maio, o primeiro encontro presencial deste ano para Ecônomos, Contadores/as e Assessores/as Jurídicos.

A formação ocorreu na Casa de Retiros Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, e reuniu 80 participantes que representaram 25 (Arqui)Dioceses mineiras.

Entre os presentes estavam bispos, leigos/as, padres e religiosos/as com o intuito de formar e compartilhar experiências nas áreas contábil, financeira, jurídica e trabalhista. Representando a Igreja de Juiz de Fora, Pe. Liomar Rezende de Moraes, Pe. Ronny Moreira de Oliveira, Ecônomo e Vice Ecônomo, participaram no encontro. Além de Tatiana Aparecida B. dos Reis Duprat, da Tesouraria, e José Dimas Rocha Sales, da Assessoria Contábil da Cúria.

Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis e presidente do Regional; e Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e secretário; Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo da Diocese de Sete Lagoas, também marcaram presença no evento.

O encontro contou com a assessoria da advogada trabalhista, Dra. Suzana Maria Paletta Guedes Moraes, com a palestra “Relação Mitra e Sindicatos”.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Veja Também