Ecônomo participa de evento sobre Gestão de Bens Eclesiásticos

0

O ecônomo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Liomar Rezende de Moraes, participa, até esta quarta-feira (8), do III Simpósio Canônico promovido pelo Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina (ISDCSC). O evento, iniciado na terça (7), tem como tema “A Gestão dos Bens Eclesiásticos à Luz do Acordo Brasil-Santa Sé: desafios e perspectivas”.

As atividades estão sendo realizadas no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC). Entre os assuntos abordados, estão a “Contabilidade das instituições eclesiásticas no âmbito do Terceiro Setor: informação, prevenção e transparência” e “As instituições eclesiásticas e as obrigações decorrentes do eSocial”.

“Venho numa perspectiva de conhecimento, para melhor poder servir à nossa Arquidiocese nas suas atividades de administração. São temas atuais: cada vez mais tem aumentado o olhar do Poder Público sobre a Igreja e precisamos estar atentos”, conta Padre Liomar.

Desde que assumiu o Economato da Cúria Metropolitana, em 2017, o sacerdote vem implementando um processo de atualização nos setores contábil e financeiro, expandindo as mudanças para as 91 paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. Entre as ações, estão cursos para os presbíteros e diáconos de nossa Igreja Particular, além dos atendentes e tesoureiros paroquiais.

Conteúdo Relacionado
X