“É dia de fazer uma reflexão sobre nós mesmos”, convida Dom Gil na Solenidade de Cristo Rei

*Reprodução - Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu, na manhã desse domingo (22), a Missa da Solenidade de Cristo Rei na capela do Lar Sacerdotal Mater Christi. A Eucaristia, transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro homônimo, foi concelebrada pelo Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e pelos sacerdotes que residem no local.

No início da Santa Missa, Dom Gil recordou o fim do Ano Litúrgico e a proximidade do Natal. “Façamos ação de graças, preparemo-nos para a segunda vinda do Senhor e também preparemos, desde já, para o Advento, que começa domingo que vem”. Na homilia, por sua vez, o Arcebispo se concentrou no juízo final anunciado no capítulo 25 de São Mateus. “Podemos entender o fim dos tempos em dois sentidos: quando tudo acabar, Jesus voltará em glória para julgar os vivos e os mortos; mas também há o tempo da nossa própria vida, individual; vai chegar o dia da nossa morte, o fim do nosso tempo. E nós, como estaremos no momento em que Deus nos chamar desta vida para a outra? Esses dois aspectos do fim dos tempos devem ser refletidos por todos nós que temos fé neste domingo final do tempo litúrgico”.

Em seguida, Dom Gil convida todos a praticarem as chamadas Obras de Misericórdia. “Nós somos convidados a praticar o bem. Não basta você ter fé. Nosso Senhor não está falando apenas da adesão, da crença, do amor, da espiritualidade. Ele está falando do amor concreto, de obras. Se nós não fizermos essas obras, nós não vamos entrar no Reino de Cristo. Ele é Rei para aqueles que são bons, que não são apegados à matéria, aqueles que sabem distribuir as suas coisas para os outros, atender aos que estão necessitados. E assim é que nós vamos nos encontrar com o Senhor no fim do nosso tempo ou dos tempos de todas as coisas. É dia de fazer uma reflexão sobre nós mesmos. Assim como o ano litúrgico termina, a nossa vida terminará”, finalizou.