O juiz-forano Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, comemora 25 anos de sua ordenação presbiteral no próximo dia 13 de dezembro. Para celebrar a data, o religioso visita Juiz de Fora e preside Santa Missa no dia 14 (quinta-feira), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú.
A celebração está marcada para as 20h e contará com a participação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Também já estão confirmadas as presenças de vários bispos e também de padres diocesanos. No domingo (17), o arcebispo coadjutor de Montes Claros participa da missa das 7h na Catedral Metropolitana.
Outras duas missas marcarão a data festiva: uma na atual Igreja Particular de Dom João Justino e a outra, no território da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde trabalhou por cinco anos como bispo auxiliar. No dia 13, às 18h30, o religioso participa de missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. No dia 14, às 9h, preside Celebração Eucarística na Ermida do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.
Dom João Justino
Filho do casal Justino Emílio de Medeiros Silva e Maria de Lourdes Medeiros Silva, nasceu no dia 22 de dezembro de 1966 em Juiz de Fora (MG). Foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1992 e nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Bento XVI, no dia 21 de dezembro de 2011. Recebeu a ordenação episcopal no dia 11 de fevereiro de 2012, na Catedral de Santo Antônio, em sua cidade natal.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450